4 questões para melhorar o planejamento institucional em sua igreja ou projeto cristão

Lampada dentro de um balão de pensamento simbolizando pensamentos criativos

Todo líder de um projeto deveria refletir sobre essas questões, pois temos certeza que elas dariam uma maior clareza dos projetos.


Pessoa seguindo por uma estrada longa em busca de uma solução, refletindo nas questões corretas.
Foto: Banco de Imagens/Unsplash

Quer criar aquele evento, evangelismo ou melhorar a comunicação da sua igreja, ministério ou empreendimento, mas não sabe por onde começar? Fique tranquilo, pois vou apresentar a seguir 4 questões fundamentais que a gente usa aqui na Habacuk para identificar e ajudar no planejamento institucional mais eficiente e eficaz. Tente ser imparcial e realista na hora de refletir sobre elas.

1 – Qual é o objetivo?

Aqui você deve pensar sobre os objetivos que você deseja alcançar com a ação ou evento que você deseja realizar. Lembre-se de sempre iniciar com o verbo e tentar resumir em uma frase. Caso tenha mais de um objetivo defina um objetivo principal e classifique os demais como secundários.

2 – O que você espera alcançar?

Reflita sobre quais são os resultados que você deseja ter. Sempre tente ser o mais específico possível. Quanto mais específico você for, mais clareza terá sobre o caminho.

3 – Quem você espera alcançar?

Descrever o seu público fará com que você foque todas as suas ações em quem realmente importa, lembrando que quanto mais detalhes você tiver sobre eles, mais próximo chegará.

4 – Qual problema você se propõe a resolver?

Muitas vezes, realizamos ações para um determinado público que não precisa ou gosta do que oferecemos. Não quero dizer que devemos nos “vender” para agradar, mas oferecer algo que tenha uma utilidade, que resolva um problema real.

Não pare por aqui…

Lembre-se que questionar é extremamente importante na busca da solução e deve ser um ato contínuo. Escrevemos outro artigo, explicando melhor porque devemos questionar. Confira no link a seguir: Por que devemos questionar?

Conte para a gente alguma experiência sobre questões que fizeram toda diferença no planejamento em sua igreja, marca, banda, ministério ou empreendimento. Esperamos que esse artigo te dê um norte por onde começar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *